Polícia diz que arma usada no crime estava com o menor. Morte foi no dia 13 deste mês no em Brasileia.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na sexta-feira (29) suspeito de ter matado Fernando Ciro Rasguido, de 39 anos, na noite de 13 de abril, quando o motorista de aplicativo chegava em casa com a esposa em um bairro de Brasileia.
Boliviano é morto a tiros quando chegava em casa em Brasileia, interior do Acre — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), que conseguiu localizar e apreender o principal suspeito de assassinar o motorista.
No momento em que foi flagrado pelos policiais, o menor estava em casa com os filhos. Com ele, a polícia achou uma pistola 9 mm municiada e que teria sido usada no crime.
O menor foi encaminhado para a delegacia do município e em seguida colocado à disposição do Instituto Socioeducativo (ISE) para as providências cabíveis.
No dia do crime, a esposa da vítima, que foi testemunha, contou que, ao chegar em casa, desceu do carro e foi abrir o portão. Assim que ela saiu do veículo, um homem, que estava armado, efetuou ao menos cinco tiros contra o marido dela.
Ela disse ainda que o suspeito estava esperando o casal do lado da casa em uma moto e depois que atirou fugiu. A morte do motorista foi uma de uma série de execuções que ocorreram na fronteira e que a Segurança Pública do estado atrelou à guerra de facções.
Ainda segundo as forças de segurança, a morte de um traficante boliviano foi o estopim para que o clima ficasse tenso na fronteira.